Saídas de Campo

São por nós consideradas saídas, de meio-dia ou dia inteiro, em  que somente caminhando ou alternando a caminhada com outro meio de transporte o estudante ou o usuário em geral pode partilhar da Natureza por inteiro. Será nossa competência chamar à atenção para os pormenores que se foram mostrando ao longo da viagem e fornecer informação de acordo com a população que esteja a frequentar a saída nesse momento. Normalmente esta saída comporta um tempo para refeição no campo.

 

Os mais variados assuntos podem ser abordados:

 

Fauna (especialmente Ornitologia - Com equipamento de topo ao dispor do participante)

Flora (dando especial enfoque ás árvores e suas particularidades)

Topografia

Geologia

Astronomia

Antropologia

História local e geral

Património construído, Património natural e Cultural

Etc.

 

Existem percursos definidos (ver abaixo) mas outros podem ser considerados tendo em atenção as apetências dos participantes e as competências que desejem desenvolver.

 

Podem ser considerados percursos de mais de um dia se se verificar que os temas que interessam aprofundar a um determinado grupo se encontra disperso ou fisicamente longe.

 

Estes percursos pela experiência e informação que comportam são interessantes para alunos do ensino básico e adultos em geral, sendo adaptados aos escalões etários que venham a constituir o grupo.

 

Para saber mais sobre estas actividades pode fazê-lo carregando nos botões correspondentes à saída ou contactar-nos pelos meios aos dispor.